Rua João Cordeiro, 3069 – Joaquim Távora – Cep: 60.110-535 | Fortaleza-CE.
Mobile Brasil: +55 (85) 9.9816.0126 / +55 (85) 9.8984.1001 

CARNE BOVINA

Os três principais produtores e exportadores mundiais de carne são: Austrália, os Estados Unidos e o Brasil. A União Européia adotou uma versão do padrão australiano AUS-Meat.
Os cortes brasileiros levam em consideração as divisões anatômicas devido ao processo de produção manufaturado. Já os cortes australianos e americanos, que utilizam da automação em seus processos devido ao alto custo da mão de obra, processando cortes maiores e menos anatômicos.

Os cortes nobres compreendem o Filé Mignon, a picanha, a alcatra o entrecot e o contra filé. O mercado para a picanha é o brasileiro, os demais cortes são demandados principalmente pela União Europeia. O Egito demanda filé mignon e contra filé.

Os cortes do traseiro, cortes da Roda, coxão mole, coxão duro, patinho e músculo são bastante demandados pela Rússia, Egito e por Hong Kong. Já as partes menos nobres – como os miúdos, os recortes e a sangria – encontram no leste europeu, na Rússia, Hong Kong e Vietnam seus principais mercados.

O mercado chinês ainda é uma incógnita no que se refere aos cortes de preferência, apresentando enorme potencial, mas é burocrático em termos de aprovação de plantas e liberação de embarques.